Com golaço de Murilo, Botafogo vence o Criciúma e mantém a liderança do Brasileiro - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 01 2019 0comment

Com golaço de Murilo, Botafogo vence o Criciúma e mantém a liderança do Brasileiro

Luiz Cosenzo

luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Com um golaço de falta marcado pelo meia-atacante Murilo, o Botafogo venceu o Criciúma por 1 a 0, neste sábado (1º), no estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Tricolor continua na liderança isolada do torneio com 15 pontos. Com 13 pontos, Bragantino e Londrina estão em segundo e terceiro, respectivamente.

Antes do triunfo diante dos catarinenses, o Pantera havia vencido o Vitória (3 a 1), América-MG (1 a 0), São Bento (1 a 0) e Operário (2 a 0). O único revés foi diante do Vila Nova-GO.

O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira (7), quando enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O JOGO

Com o trio ofensivo formado por Julio Cesar, Rafael Costa e Bruno José, o Botafogo começou o jogo marcando no campo de ataque e pressionando o adversário, que jogava recuado.

Com dez minutos de jogo, o Pantera criou duas chances. Na primeira, Bruno José recebeu pela esquerda e cruzou para Rafael Costa, mas antes que o camisa 99 completasse para a rede, a defesa rival afastou na pequena área.

Seis minutos depois, Willian Oliveira ficou com a sobra na grande área, mas foi travado na finalização.

O Pantera continuou pressionando, porém, não encontrava espaços de penetrar na área da equipe catarinense. Assim, o time conseguiu marcar em um lance de bola parada. Aos 30 minutos, Murilo cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Criciúma saiu mais para o jogo e equilibrou as ações. Roberto Cavalo teve que fazer duas alterações por contusões. Rafael Costa e Pará saíram para as entradas de Henan e Vinicius Freitas, respectivamente. O treinador ainda colocou Meritão no lugar de Bruno José.

O Botafogo ainda contou com duas defesas de Darley para garantir a vitória por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CRICIÚMA
Local:
 Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 1 de junho de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gols: Murilo, aos 30 minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Pará e Luiz Otávio (Botafogo) e Adilson Goiano (Criciúma

BOTAFOGO: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará (Vinícius Freitas); Willian Oliveira, Marlon Freitas e Murilo; Julio Cesar, Rafael Costa (Henan) e Bruno José (Meritão). Treinador: Roberto Cavalo
CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Maicon (Daniel Costa), Léo Santos, Sandro (Liel) e Marcos Vinicius; Adilson Goiano, Wesley, Eduardo e Marlon; Vinícius e Ceará  (Lúcio Flávio). Treinador: Gilson Kleina