Cavalo faz mudanças e adia definição da equipe para duelo contra o Operário-PR - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 23 2019 0comment

Cavalo faz mudanças e adia definição da equipe para duelo contra o Operário-PR

Luiz Cosenzo
luiz.cosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador do Botafogo, Roberto Cavalo, promoveu alterações na equipe titular para o duelo contra o Operário-PR, marcado para este sábado (25), às 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele, porém, adiou a definição do time botafoguense para a partida.

Na quarta-feira (22), o treinador observou a equipe com um trio de volantes formado por Higor Meritão, Willian Oliveira e Marlon Freitas, além de Nadson, que completou o meio de campo.

O setor ofensivo contou com Julio Cesar e Rafael Costa.

Assim, Jonata Machado, Murilo e Erick Luís ficaram como opção.

Já nesta quinta-feira (23), Roberto Cavalo manteve a formação com três volantes, mas utilizou Jonata Machado no lugar de Meritão.

“O Willian Oliveira e o Julio Cesar estão confirmados como titulares. Minha dúvida é entre Meritão e Jonata. O Willian vem treinando acima da media. Vou fazer mais um treino amanhã [sexta-feira] em Ponta Grossa para definir a equipe”, disse Roberto Cavalo.

“Essa formação me dá uma marcação muito forte no meio de campo, que é o lugar onde o Operário ataca bastante. São três volantes sim, mas são todos de qualidade. Ainda teremos a chegada do Willian e do Marlon, que vão encostar no Nadson, no Julio Cesar e no Rafael Costa”, acrescentou.

O treinador do Tricolor também comentou sobre a força do adversário em seu estádio, o Germano Krüger.

“O Operário tem a tradição da marcação. É uma torcida que se mobiliza. Será um jogo truncado, de muito contato físico”, completou.

O Botafogo iniciou a rodada na segunda colocação, com nove pontos. Com os jogos já realizados nesta rodada, o Pantera caiu para a terceira colocação. O Operário soma quatro pontos.