Home / Destaque / Botafogo empata diante do Mirassol e segue vivo no Paulistão
Botafogo empata diante do Mirassol e segue vivo no Paulistão

Botafogo empata diante do Mirassol e segue vivo no Paulistão

Raul Ramos
raul@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo entrou da décima-primeira rodada do Paulistão com um só objetivo para o time e para a torcida: escapar do rebaixamento e respirar mais tranquilo no campeonato. A motivação era grande, e essa animação se traduziu nos cerca de 3 mil torcedores que viajaram até Mirassol para acompanhar o Tricolor contra o time da casa.

Mas o jogo não começou como o planejado para o Pantera. Logo aos 6 minutos Alex Ruan cruzou, Wilson cabeceou e abriu o placar para o Mirassol. Com o 1 a 0, o Mirassol adotou uma postura mais defensiva, já que o resultado livrava matematicamente o time do rebaixamento.

O Botafogo pressionava e criava oportunidades de gol, aos 20 minutos Pará cruzou e encontrou Bruno José, que testou consciente, mas a bola parou no travessão; aos 40 Erick Luis fez linda jogada, driblou o zagueiro mas a finalização não passou do goleiro. Aos 47, no último lance do primeiro tempo, veio a redenção. Nadson cobrou escanteio e Naylhor apareceu na área para cabecear e colocar o 1 a 1 no placar.

O segundo tempo continuou no mesmo ritmo, e aos 4 minutos quase veio a virada. Pará cobrou falta no ângulo esquerdo e o goleiro do Mirassol foi buscar na gaveta. O time da casa também levava perigo com Carlão e Rodolfo. Mas apesar do jogo movimentado, a partida terminou mesmo em 1 a 1.

Agora o Botafogo depende apenas das próprias forças na última rodada, contra o Santos, para se manter no Paulistão e garantir uma vaga no Troféu do Interior. Em caso de derrota do São Caetano para o São Paulo, o Pantera automaticamente se mantém na elite do futebol paulista. Botafogo e Santos se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:

Mirassol 1x1 Botafogo
Local: José de Campos Maia, Mirassol
Data: 17/03/2018
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro:
Assistente 1:
Assistente 2: 
Quarto Árbitro:

Mirassol – Matheus, Daniel Borges, Riccieli, Leandro Amaro e Alex Ruan; Maílton, Léo Baiano, Wellingron e Wilson, Carlão e Rodolfo. Técnico: Moisés Egert

Botafogo – Darley; Ednei, Naylhor, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Nadson, Marlon Freitas e Bruno José; Rafael Costa e Erick Luis. Técnico: Roberto Cavalo

ELENCO

Scroll To Top