Após 19 anos, Botafogo volta a enfrentar o Brasil-RS - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 12 2019 0comment

Após 19 anos, Botafogo volta a enfrentar o Brasil-RS

Luiz Cosenzo

luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Botafogo e Brasil-RS vão duelar apenas pela segunda vez na história. O segundo confronto está marcado para este sábado (13), às 18h, no estádio Santa Cruz, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O campo botafoguense também foi o palco do primeiro duelo entre as equipes. No dia 27 de agosto de 2000, o Tricolor venceu o adversário gaúcho por 3 a 1, em partida válida pelo módulo amarelo da Copa João Havelange, uma espécie de Série B do Nacional.

O confronto contra o Brasil-RS será o quarto como mandante do Botafogo na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Nos três jogos já realizados em casa, o Pantera obteve dois triunfos (3 a 1 no Vitória e 1 a 0 no Criciúma) e uma derrota (1 a 0 para o Vila Nova).

Fora de casa, o time de Roberto Cavalo venceu três partidas (1 a 0 no América-MG, 1 a 0 no São Bento e 2 a 0 no Operário-PR), empatou uma (0 a 0 contra a Ponte Preta) e perdeu uma (2 a 1 para o Figueirense).

Já o Brasil-RS tem duas vitórias como mandante e três derrotas. Como visitante, o time gaúcho obteve duas derrotas e um triunfo.

Após oito rodadas, o Botafogo ocupa a segunda colocação da competição com 16 pontos. O líder é o Bragantino, que soma 19 pontos. O Brasil-RS está na 13ª colocação, com nove pontos.

Para o duelo contra o Brasil-RS, o treinador Roberto Cavalo não poderá contar com os atacantes Julio Cesar, Bruno José e Nadson.