Sub-15 goleia o Comercial e encerra 1ª fase com a terceira melhor campanha - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 08 2019 0comment

Sub-15 goleia o Comercial e encerra 1ª fase com a terceira melhor campanha

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O time sub-15 do Botafogo não tomou do conhecimento e venceu o Comercial por 3 a 0, neste sábado (7), no Estádio Zé Turquim, em Brodowski, pela última rodada da fase classificatória. Os gols botafoguenses foram marcados por João Batista (2) e Samuel.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 34 pontos na liderança do Grupo 2. A equipe já havia assegurado a ponta do Grupo 2 na rodada anterior. Na classificação geral, o time comandado por Renan Abduch encerrou a fase classificatória com a terceira melhor campanha.

A equipe ficou apenas atrás do São Paulo, que somou 36 pontos e do Red Bull, que fez 34 pontos e superou o Tricolor no saldo de gols.

Na segunda fase, o sub-15 terá pela frente o Santos (1º do Grupo 10), o Linense (3º do Grupo 4) e o Rio Preto (1º melhor quarto colocado).

Sub-17

Já a equipe Sub-17 empatou o clássico por 2 a 2, em partida realizada também no Zé Turquim. Com o empate, o time comandado pelo treinador Samuel Dias somou 24 pontos e avançou na terceira colocação do Grupo 2.

Na segunda fase, o Pantera enfrentará o Corinthians (1º do Grupo 8), o Noroeste (2º do Grupo 4) e o Paulista (3º do Grupo 6).

No duelo contra o Comercial, o Botafogo abriu o placar logo no início da partida com Silva. O Pantera, porém, tomou a virada e só conseguiu chegar ao empate com Igor Copete, aos 34 minutos da etapa complementar.

Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor criou oportunidades nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória.

Sub-20

Já o sub-20 venceu o São Carlos por 2 a 0, em jogo realizado em Brodowski, pela última rodada da fase classificatória da categoria. Com o triunfo, o time treinado por Fernando Braghin confirmou sua reação no segundo turno e encerrou sua participação na vice-liderança da chave com 25 pontos.

Os gols do Pantera foram feitos por Dentinho e Denner.

Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o Corinthians (1º do Grupo 5), o São Paulo (2º do Grupo 4) e o Linense (4º do Grupo 1).