Botafogo empata com o Oeste e decisão fica para Barueri - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 01 2019 0comment

Botafogo empata com o Oeste e decisão fica para Barueri

/  Raul Ramos
raul@botafogofutebolsa.com.br  /

Na noite deste sábado (23) o Botafogo entrou em campo para encarar o Oeste na primeira partida das quartas de final do Troféu do Interior. Com o elenco bastante desfalcado, o treinador Roberto Cavalo precisou mexer no esquema tático e optou por uma formação com três zagueiros.

Mais uma vez o Botafogo começou o jogo indo pra cima e buscando o gol, a pressão deu certo e logo aos 6 minutos Felipe Saraiva faz bela jogada pela esquerda e, na disputa com o zagueiro do Oeste a bola sobrou na entrada da área para Willian Oliveira, o volante acertou um lindo chute no canto direito do goleiro e colocou o 1 a 0 no placar do Santa Cruz.

O restante do primeiro tempo seguiu a mesma linha, com o Pantera acionando bastante o atacante Felipe Saraiva e o Oeste apostando nos contra-ataques. A melhor chance do segundo gol aconteceu com o camisa 98, que após jogada de Nadson conseguiu chegar na entrada da pequena área, mas finalizou em cima do goleiro.

Na segunda etapa o ritmo diminuiu e nenhuma das equipes conseguiu criar oportunidades claras de gol; até que no final, aos 42 minutos, o Oeste cobrou escanteio e Jheimy fez o desvio para Matheus Jesus empatar a partida e decretar o 1 a 1 como placar final.

Com o resultado, o Botafogo depende de uma vitória simples em Barueri na quarta-feira (27) para avançar às semifinais; qualquer empate levará a decisão da vaga para os pênaltis.

 

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1×1 Santos
Local: Estádio Santa Cruz
Data: 23/03/2018
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro:
Assistente 1:
Assistente 2:
Quarto Árbitro:

Botafogo – Darley; Bruno José, Naylhor, Plínio, Ednei e Leonan; Willian Oliveira, Nadson, Marlon Freitas e Felipe Saraiva; Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo

Oeste – Luis Carlos; Cicinho, Maracás, Kanu e Alyson; Matheus Jesus, Bonilha, Betinho e Fabio; Pedrinho e Mazinho

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo