Nossa campanha está dentro do planejado, diz Cavalo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 12 2019 0comment

Nossa campanha está dentro do planejado, diz Cavalo

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Roberto Cavalo afirmou que a campanha realizada pelo Botafogo está dentro do que foi planejado pela diretoria, comissão técnica e jogadores.

Após oito rodadas disputadas, o Botafogo ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 16 pontos. O líder é o Bragantino, que soma 19 pontos.

“Está dentro daquilo que foi planejado antes do início do campeonato. Temos mais de 60% dos pontos conquistados. Esse aproveitamento é de time que vai brigar pelo acesso”, disse o treinador botafoguense após a derrota para o Figueirense por 2 a 1.

“É um campeonato muito equilibrado e em algum momento a derrota poderia acontecer. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo. No segundo tempo, voltamos com mais convicção e empatamos o jogo. Mas infelizmente tomamos um gol no momento que não podia”, acrescentou o treinador sobre a partida da última terça-feira.

Agora, o Botafogo volta a jogar somente em julho, quando enfrenta o Brasil de Pelotas no estádio Santa Cruz. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu a data da partida.

O Campeonato Brasileiro da Série B será paralisado por quase um mês em razão da disputa da Copa América, que será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho.

“Os jogadores vão ganhar uma semana de descanso e depois voltam aos treinamentos. Teremos dois jogos seguidos em casa (Brasil de Pelotas e Guarani) e precisamos vencer essas duas partidas para continuarmos brigando na parte de cima da tabela”, afirmou.

Antes do retorno da disputa da Série B do Brasileiro, o Botafogo fará um amistoso contra o Corinthians no dia 29 de junho. A partida marcará a inauguração da Arena Eurobike.