Luiz Otávio cita diálogo entre jogadores e comissão técnica para neutralizar jogadas rivais - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 05 2019 0comment

Luiz Otávio cita diálogo entre jogadores e comissão técnica para neutralizar jogadas rivais

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O zagueiro Luiz Otávio, 26, afirmou que o diálogo, a entrega dos jogadores e o trabalho da comissão técnica são os grandes trunfos do Botafogo para neutralizar o ataque dos rivais durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após seis jogos disputados, o sistema defensivo do Pantera sofreu apenas dois gols —mesmo número do Bragantino.

“Nossa marcação começa no sistema ofensivo. Com isso, a bola chega mascada e atrapalha o setor ofensivo do adversário”, disse o zagueiro, titular nos últimos quatro jogos do Pantera na competição.

“Conversamos bastante para não ter surpresa durante o jogo. O nosso analista de desempenho [Gustavo Jabor] também passa as características dos atletas adversários. É um trabalho que ajuda muito”, acrescentou.

O zagueiro também comentou sobre o duelo contra a Ponte Preta, marcado para esta sexa-feira (7), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Botafogo está na segunda colocação com 15 pontos, contra 16 do Bragantino, que tem um jogo a mais.

“Será um jogo muito difícil. São duas equipes que estão no G4 e que vivem excelentes momentos. O nosso pensamento é sempre na vitória. Queremos manter a liderança”, completou.