Final de semana da base botafoguense é marcado por classificação e goleada - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 18 2019 0comment

Final de semana da base botafoguense é marcado por classificação e goleada

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

As categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do Botafogo conquistaram três importantes vitórias neste sábado (17), pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. Confira o desempenho de cada uma.

Sub-15

A equipe comandada por Renan Abduch venceu o Rio Preto por 2 a 0, em jogo realizado no estádio Zé Turquim, em Brodowski.

Com o triunfo, o quarto consecutivo nesta fase, o time chegou a 12 pontos e continua na liderança isolada do Grupo 18. De quebra, garantiu com duas rodadas de antecipação a classificação para a terceira fase da competição.

O time volta a campo no sábado (24), quando recebe o Linense em Brodowski.

No duelo contra o Rio Preto, o Botafogo foi superior e criou as melhores chances da partida na etapa inicial, mas não conseguiu aproveitar. No segundo tempo, Willian e Pedro Tortello fizeram os gols da vitória.

Sub-17 

Já o time sub-17 goleou o Paulista por 5 a 1, em jogo realizado em Brodowski. Os gols foram feitos por Victor Silva, Felipe Diogo (2) e Eduardo Hatamoto (2). Diego descontou para a equipe adversária.

Com a vitória, a equipe comandada por Samuel Dias soma sete pontos —mesma pontuação do Corinthians, que possui um jogo a menos e está na liderança.

O time sub-17 pode garantir a vaga na próxima fase em caso de vitória sobre o Noroeste, terceiro colocado (4 pontos), no sábado (24), às 11 horas no Estádio Zé Turquim.

Sub-20

A equipe comandada por Fernando Braghin venceu o Linense por 3 a 0 jogando fora de casa. Dentinho marcou duas vezes e Gustavo Schtuz completou o placar no Estádio Municipal Gilberto Siqueira.

Com o triunfo, o time manteve a liderança do Grupo 10, com dez pontos.

O Tricolor volta a campo no domingo (25), quando enfrenta o Corinthians no Estádio Zé Turquim, jogo válido pela quinta rodada da segunda fase. A equipe precisa de um empate para avançar na competição.