Em noite de redenção; Botafogo goleia o Santos e garante vaga no Troféu do Interior - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 21 2019 0comment

Em noite de redenção; Botafogo goleia o Santos e garante vaga no Troféu do Interior

Raul Ramos
raul@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo entrou em campo na noite desta quarta-feira contra o Santos dependendo somente das próprias forças para se manter na elite do futebol paulista, e no final conseguiu bem mais que isso. O time botafoguense deu espetáculo e conquistou uma vitória convincente diante do Peixe, resultado que não vinha há 18 anos.

Diferente de quando enfrentou o Mirassol na última rodada, o técnico Roberto Cavalo entrou em campo com dois zagueiros, dando mais poder de ataque ao trio ofensivo formado por Erick Luis, Felipe Saraiva e Rafael Costa. O resultado foi imediato, logo na segunda jogada da partida, após cruzamento de Marlon, Rafael Costa subiu mais que todo mundo e abriu o placar no Santão. Com o 1 a 0, o Pantera se soltou em campo e foi superior ao Santos do começo ao fim. Aos 18 minutos da primeira etapa, Nadson cobra escanteio, Erick Luis cabeceia e Plínio encontra a bola para fazer o 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor manteve o mesmo ritmo e novamente no início balançou as redes. Aos 4 minutos Nadson achou lindo passe para Marlon Freitas, o meia serviu Rafael Costa que faz o terceiro. Aos gritos de olé, e jogando um futebol convincente, nada parecia abalar a confiança do elenco botafoguense; e aos 42 minutos Wellington Bruno completou um passe perfeito para Rafael Costa, que saiu frente a frente com Vanderlei e fez um golaço de cobertura, anotando o terceiro dele na partida, o quarto do Botafogo e dando números finais na partida.

Com o 4 a 0, o Botafogo alcançou os 11 pontos no Paulistão, terminou a competição na 12ª colocação e agora irá disputar o Troféu do Interior. Além do Pantera; Ponte Preta, Guarani, Oeste, Mirassol e Bragantino estarão na disputa pelo campeonato que dará direito ao vencedor de disputar a Copa do Brasil em 2020. O formato do torneio e as datas das partidas serão conhecidas amanhã (21) em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 4×0 Santos
Local: Estádio Santa Cruz
Data: 20/03/2018
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro:
Assistente 1:
Assistente 2:
Quarto Árbitro:

Botafogo – Darley; Bruno José, Naylhor, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Nadson, Marlon Freitas e Felipe Saraiva; Rafael Costa e Erick Luis. Técnico: Roberto Cavalo

Santos – Vanderlei; Lucas Verissimo, Luiz Felipe, Gustavo e Matheus Ribeiro; Yuri, Jean Lucas, Diego Pituca e Copete. Eduardo Sasha e Felippe Cardoso. Técnico: Jorge Sampaoli

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo