Em duelo equilibrado, Botafogo volta a enfrentar o Figueirense após 19 anos - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 10 2019 0comment

Em duelo equilibrado, Botafogo volta a enfrentar o Figueirense após 19 anos

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Após 19 anos, Botafogo e Figueirense voltam a se enfrentar em uma competição oficial. Nesta terça-feira (11), as equipes entram em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo está marcado para 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O último confronto entre Botafogo e Figueirense ocorreu em 16 de agosto de 2000, pela Copa João Havelange. Na oportunidade, os times empataram por 0 a 0, no estádio Santa Cruz.

Porém, o duelo entre os clubes que não sai da memória do torcedor botafoguense aconteceu há quase 23 anos. Com um time recheado de jogadores das categorias de base, o Tricolor venceu o adversário por 3 a 0, em jogo realizado no dia 24 de novembro de 1996, pela semifinal do Brasileiro da Série C.

O resultado era exatamente o que o Pantera precisava para conseguir o acesso para a Série B. No jogo de ida, a equipe havia perdido por 2 a 0.

Agora, o Botafogo defende uma invencibilidade de quatro jogos como visitante. São três vitórias e um empate.O

O time está na segunda colocação da Série B, com 16 pontos —mesma pontuação do líder Bragantino, que leva vantagem no saldo de gols. Já o Figueirense soma dez pontos

CONFRONTOS ENTRE BOTAFOGO X FIGUEIRENSE
VITÓRIA DO BOTAFOGO: 1
VITÓRIA DO FIGUEIRENSE:1
EMPATE:1
GOLS DO BOTAFOGO: 3
GOLS DO FIGUEIRENSE: 2