Documentário de torcedor botafoguense concorre ao prêmio de melhor longa-metragem do Cinefoot - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 11 2019 0comment

Documentário de torcedor botafoguense concorre ao prêmio de melhor longa-metragem do Cinefoot

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Dirigido pelo produtor audiovisual Nicollas Oliveira, 20, o documentário “Sabe Por que Não tenho Medo? A História de uma Torcida Centenária” está concorrendo ao prêmio de melhor longa-metragem do Cinefoot, um dos principais festivais de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina.

O filme que conta a história da torcida botafoguense após o rebaixamento para a Série A3 em 2005 até o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro concorre ao prêmio com outros três documentários nacionais: Santos de todos os gols, O tempo e a bola, A História de um Sonho – Todas as Casas do Timão -, além de dois internacionais: Contigo Peru e La Superball (Argentina).

O vencedor do Cinefoot será conhecido por voto popular na próxima segunda-feira (16) após a exibição dos seis documentários finalistas. O evento, que começa oficialmente nesta quinta-feira (12), será realizado no Museu do Futebol.

O documentário “Sabe Por que Não tenho Medo? A História de uma Torcida Centenária” será exibido no domingo (15), às 17h. Confira a programação oficial no site (https://cinefoot.org/programacao-10o-cinefoot-2019/).

“É uma coletânea de imagens históricas de como a torcida olha para o campo que capitei desde 2006, quando o Botafogo começou sua retomada após ser rebaixado para a Série A3 do  Paulista. Sou apaixonado por audiovisual e pelo Botafogo. Essa paixão foi aumentando ano a ano até eu decidir fazer esse longa-metragem após filmar o gol do Caio Dantas há cinco metros de distância”, contou Nicollas Oliveira.

“Concorrer ao prêmio de melhor longa-metragem no Cinefoot vejo como uma ótima oportunidade de expandir a imagem da torcida botafoguense nacionalmente e fora das quatro linhas. O filme retrata bem a nossa torcida e tem depoimentos de torcedores, jogadores e dirigentes”, acrescentou Nicollas, convocando os torcedores botafoguenses para prestigiar e participar da votação que será realizada no próximo domingo no Museu do Futebol.

10ª CINEFOOT
“Sabe Por que Não tenho Medo? A História de uma Torcida Centenária”
Direção: Nícollas de Oliveira
Ano de produção: 2019
Duração: 76min
Quando: 15/09/2019
Local de exibição: Museu do Futebol (Pacaembu)
Horário: 17h
Entrada: Franca