Home / Destaque / Com um a menos, Botafogo perde para o Corinthians
Com um a menos, Botafogo perde para o Corinthians

Com um a menos, Botafogo perde para o Corinthians

Raul Ramos
raul@botafogofutebolsa.com.br

Na noite deste domingo o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Paulista e tentar se reabilitar na competição. Com Roberto Cavalo fazendo sua estreia no comando técnico, a equipe adotou uma postura tática diferente do que vinha sendo apresentado nos jogos anteriores.

Com três zagueiros e um meio de campo mais preenchido, o Tricolor dominou o primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Aos 32 minutos, Marlon Freitas recebeu um excelente passe de Rafael Costa e bateu colocado da entrada da área, a bola tinha endereço certo, mas Cássio fez belíssima defesa e impediu o 1 a 0. Mas aos 40 minutos o jogo mudou. Plínio foi para uma dividida com Ramiro e deixou o pé a meia altura, o árbitro Rafael Claus interpretou como jogada para cartão vermelho e expulsou o camisa 4.

No segundo tempo o Botafogo foi obrigado a ser menos ofensivo, mas mesmo assim continuava chegando com perigo. A entrada de Pimentinha aos 15 minutos esquentou as coisas, e o atacante foi agudo, mas sem criar alguma chance clara de gol. Mas aos 37 veio o castigo, Pedrinho levantou na área de ataque da equipe corinthiana, Gustavo cabeceou para o meio e encontrou Boselli, que levou a melhor na dividida com Rodrigo Viana, fez 1 a 0 e decretou a vitória do time de São Paulo.

Com os mesmos quatro pontos de quando começou a rodada, o Botafogo agora viaja até Campinas para encarar a Ponte Preta na próxima segunda-feira (4).

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 0x1 Corinthians
Campeonato Paulista
Local: Estádio Santa Cruz
Data: 24/02/2019 – Horário: 19h00 (de Brasília)
Público:
Árbitro:
Assistente 1:
Assistente 2:
Quarto Árbitro:

Botafogo: Rodrigo Viana; Maicon Silva, Ednei, Plínio e Naylhor; Pará, Nadson, Marlon Freitas e Evandro; Felipe Saraiva e Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo.

Corinthians: Cássio, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique, Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso, Ramiro, Matheus Vital; Vagner Love e Mauro Boselli. Técnico: Fabio Carille.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

ELENCO

Scroll To Top