Home / Destaque / Com novo treinador, Botafogo aposta na raça para superar o Corinthians
Com novo treinador, Botafogo aposta na raça para superar o Corinthians

Com novo treinador, Botafogo aposta na raça para superar o Corinthians

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

O jogo de domingo (24) entre Botafogo e Corinthians marcará o duelo de duas equipes em situações opostas no Campeonato Paulista. A equipe de São Paulo lidera o Grupo C com 10 pontos, enquanto o Tricolor soma 4 pontos no Grupo D e ocupa a quarta colocação.

A maior novidade no time botafoguense até o momento é a chegada do técnico Roberto Cavalo que fará a sua estreia com as cores do Botafogo nessa partida do final de semana e deve promover algumas alterações na equipe, já que atletas como Lucas Mendes e Wellington Bruno estão no departamento médico. Cavalo afirmou que vai cobrar raça dos jogadores. "Quero que meus jogadores tenham raça em todas as jogadas, temos que lutar, se não for na técnica vai ser na votnade", disse o treinador.

O time do Corinthians enfrentou na quarta-feira (20), a equipe do Avenida-RS pela Copa do Brasil e após a partida contra o Botafogo, enfrenta o Racing na quarta-feira (27), na Argentina, pela Copa Sul-Americana, portanto, os visitantes devem atuar com um time misto em Ribeirão Preto. 

O CONFRONTO 

Desde 1957, quando o Botafogo subiu para a elite do Paulistão, o Tricolor já enfrentou o Corinthians 95 vezes, em jogos pelo Paulistão e Brasileirão. São 10 vitórias botafoguenses e 49 corintianas, com 35 empates. O último confronto foi realizado no dia 11 de março de 2018, no Estádio Santa Cruz. O Botafogo lutou, mas não conseguiu superar o Corinthians e acabou perdendo por 2 a 0. No dia 5 de agosto de 1976, o Botafogo conseguiu a sua vitória mais elástica sobre o Corinthians, fora de casa, ao fazer 3 a 0 em pleno Pacaembu, pelo Paulistão.

ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO:
95 – Jogos
10 – Vitórias do Botafogo
49 – Vitórias do Corinthians
35 – Empates
82 – Gols do Botafogo
168 – Gols do Corinthians

ELENCO

Scroll To Top