Com gol de Schutz, Sub-20 do Botafogo vence e entra na zona de classificação - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 17 2019 0comment

Com gol de Schutz, Sub-20 do Botafogo vence e entra na zona de classificação

Luiz Consenzo
luizconsezo@botafogofutebolsa.com.br

Com um gol do atacante Gustavo Schutz, a equipe sub-20 do Botafogo venceu o Velo Clube, de virada, por 3 a 2, nesta sexta-feira (17), no estádio Zé Turquim, em Brodowski, na abertura da sexta rodada do Campeonato Paulista da categoria.

Com o resultado, o Tricolor conquistou a reabilitação e entrou na zona de classificação para a próxima fase da competição. A equipe pulou para a quarta colocação do Grupo 2, com oito pontos.

Um dos destaques da partida foi o atacante Gustavo Schutz, contratado para a disputa da Série B do Brasileiro. Ele reforçou a equipe sub-20 e marcou o segundo gol do Pantera.

O time comandado por Fernando Braghin volta a campo na próxima sexta-feira (24), quando enfrenta o São Carlos, lanterna da chave, fora de casa.

O JOGO

No duelo contra o Velo Clube, o Botafogo tomou um susto logo no início da partida, quando Vitinho finalizou de fora da área e acertou o canto de Gustavo.

A equipe de Fernando Braghin, porém, não se abateu. Schutz, Gabriel Santos e Andrade criaram boas chances, mas não conseguiram empatar.

Melhor em campo, o time continuou insistindo e igualou o marcador. Aos 40 minutos, Dener recebeu cruzamento rasteiro de Marlon, fintou a marcação e bateu cruzado: 1 a 1.

Um minuto depois, Caio rolou para Gustavo Schutz, que finalizou no ângulo para virar o marcador.

Na etapa complementar, o Botafogo administrou o resultado e criou duas boas chances. Na primeira, Andrade parou no goleiro adversário. Na outra, aos 45 minutos, Rondinely marcou de cabeça após escanteio cobrado por Gabriel Messias.

Nos acréscimos, o Velo Clube ainda conseguiu diminuir o marcador novamente com Vitinho.