Home / Destaque / Com dois de Bruno Moraes, Botafogo goleia São Caetano
Com dois de Bruno Moraes, Botafogo goleia São Caetano

Com dois de Bruno Moraes, Botafogo goleia São Caetano

Raul Ramos
raul@botafogofutebolsa.com.br

A noite desta terça-feira trouxe alívio para o torcedor botafoguense; em uma situação complicada na tabela do Paulistão, o time do técnico Léo Condé entrou em campo em busca da primeira vitória para espantar a má fase, e o resultado veio com goleada sobre o São Caetano.

Buscando alterar o estilo de jogo das últimas partidas, Condé abriu mão dos três volantes e começou a partida com Renan Oliveira no lugar de Diones para pressionar o time do ABC. Outra alteração foi a estreia de Felipe Saraiva, que estreou como novo atacante do Pantera.

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gols para os dois times. O Botafogo apostava nas jogadas pelas laterais e o Azulão esperava os contra-ataques, mas nenhuma equipe conseguiu balançar as redes.

Já no segundo tempo o Botafogo foi superior e dominou a segunda metade com maestria. Logo aos 7 minutos Felipe Saraiva partiu para cima da zaga adversária e foi derrubado na área, Bruno Morais foi para cobrança de pênalti e tirou o zero do placar. Mesmo com a vantagem o Tricolor continuava pressionando e marcando a saída de bola do São Caetano, e em mais uma jogada pela beirada, Pimentinha fez linda tabela com Renan Oliveira, avançou para a grande área e foi derrubado; mais uma vez o general foi para a cobrança e bateu sem chances para o goleiro. 2 a 0 para o Botafogo. Sem poder de reação, o São Caetano sofria com a velocidade e poder ofensivo botafoguense. Já no final, Marlon Freitas cruzou para Diones, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e completar a goleada por 3 a 0.

O Pantera agora viaja para Campinas, onde enfrenta o Guarani no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 3x0 São Caetano
Campeonato Paulista
Local: Estádio Santa Cruz
Data: 05/02/2019 – Horário: 19h00 (de Brasília)
Público:
Árbitro:
Assistente 1:
Assistente 2:
Quarto Árbitro:

Botafogo: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Renan Oliveira, Evandro e Felipe Saraiva; Pimentinha e Bruno Moraes. Técnico: Léo Condé.

São Caetano:
Jacsson, Elisey, Joécio, Carlos Henrique e Ferreira; Capa, Minho, Vinicius Kiss e Diego Rosa; Vitinho e Glaysson. Técnico: Pintado

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo




ELENCO

Scroll To Top