Com arbitragem confusa, Botafogo joga bem mas perde para o Palmeiras - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 24 2019 0comment

Com arbitragem confusa, Botafogo joga bem mas perde para o Palmeiras

jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo entrou em campo na noite de quarta-feira (23) no Allianz Parque para enfrentar a equipe do Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2019.

Os donos da casa tomaram a iniciativa nos minutos inicias e os comandados de Léo Condé aguentaram a pressão até os 20 minutos, quando Bruno Henrique cobrou falta da entrada da área, Rodrigo Viana espalmou e no rebote Deyverson marcou o primeiro e único gol da partida. Após a abertura do placar, o time botafoguense tentou tocar mais a bola e tinha suas principais descidas ao campo de ataque com Pimentinha. A principal do primeiro tempo veio com Renan Oliveira que arrancou pela esquerda e encontrou Leonan, que bateu travado com a marcação e assustou o gol de Prass. Ainda no primeiro tempo, Edu Dracena empurrou Pimentinha dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O Pantera voltou bem melhor na segunda etapa, com maior controle de bola, segurança nos avanços ao ataque e também com uma defesa mais sólida. O Palmeiras quase não assustou a meta do goleiro Rodrigo Viana e a principal chance Tricolor no segundo tempo veio em uma falta cobrada por Pará, que contou com desvio de Willian Oliveira obrigando uma excelente defesa de Fernando Prass. Mais dois pênaltis não foram apitados para o Tricolor no segundo tempo, o primeiro quando Lucas Lima derrubou Renan Oliveira e o último com Felipe Melo acertando Rafael Costa de forma agressiva dentro da área.

Quase no final da partida, Plínio em mais um lance polêmico se chocou com Carlos Eduardo na área e o árbitro da partida marcou pênalti no atacante palmeirense. Bruno Henrique bateu e Rodrigo Viana fez uma grande defesa com os pés. O Botafogo até tentou uma pressão no final, porém, o Palmeiras conseguiu se defender e manter o placar.

O próximo desafio do Botafogo será na segunda-feira (28), onde enfrenta a equipe da Ferroviária no Estádio Santa Cruz às 20 horas.

FICHA TÉCNICA:
Palmeiras 1×0 Botafogo
Campeonato Paulista Local: Allianz Parque
Data: 24/01/2019 – Horário: 21h00 (de Brasília)
Público:
Árbitro:
Assistente 1:
Assistente 2:
Quarto Árbitro:
Botafogo: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Diones, Renan Oliveira e Leonan; Pimentinha e Bruno Moraes. Técnico: Léo Condé.

Palmeiras: Fernando Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu e Deyverson. Técnico: Felipão

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo