Cavalo se diz satisfeito com empate, mas afirma que Botafogo merecia sorte melhor - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 08 2019 0comment

Cavalo se diz satisfeito com empate, mas afirma que Botafogo merecia sorte melhor

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Roberto Cavalo enalteceu o resultado de empate do Botafogo diante da Ponte Preta por 0 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O treinador, porém, ressaltou que o Tricolor merecia uma sorte melhor após a exibição no segundo tempo, quando dominou a Ponte Preta e criou boas chances de gol.

“Foi um grande jogo. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas em alguns momentos a Ponte foi melhor. No segundo tempo, melhoramos, queríamos o jogo e merecíamos ter vencido. Criamos boas chances. Mesmo assim, estou satisfeito”, disse o treinador Roberto Cavalo.

“O Botafogo poderia ter tido uma sorte melhor. Os jogadores estão se entregando dentro de campo. Temos a zaga menos vazada porque todos estão ajudando na marcação. Nosso elenco é muito unido e essa união está fazendo a diferença”, acrescentou.

Na entrevista, Roberto Cavalo elogiou o volante Jonata, 19, revelado nas categorias de base do clube. O prata da casa foi uma das novidades da equipe após cumprir suspensão no confronto contra o Criciúma.

“Ele está jogando como titular e foi bem em todos os jogos. Fico muito feliz pelo garoto estar correspondendo”, afirmou Cavalo, que também elogiou as entradas de Nadson, Henan e Leonan durante o segundo tempo.

Com o empate diante da Ponte Preta, o Botafogo ocupa a segunda colocação com 16 pontos. O Pantera tem a mesma pontuação do líder Bragantino, que leva vantagem no saldo de gols (9 a 6).

O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (11), às 19h15, quando enfrenta o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida é a última do clube antes da parada da Série B para a disputa da Copa América.

“O campeonato é muito embolado. Por isso, o importante é somar pontos. O Figueirense é um time com uma qualidade acima da média e jogará com o apoio de sua torcida. Vamos em busca de mais um bom resultado”, completou Cavalo.