Botafogo vence o Vitória-BA na estreia da Série B - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 28 2019 0comment

Botafogo vence o Vitória-BA na estreia da Série B

Raul Ramos
raul@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo entrou em campo na manhã deste sábado (27) para estrear no Campeonato Brasileiro da Série B e fazer a festa da torcida, que não via o Pantera participar da competição desde 2002. Para a partida contra o Vitória-BA, o técnico Roberto Cavalo optou por uma formação mais ofensiva, com Erick Luis e Bruno José pelas pontas e também colocou em campo pela primeira vez o reforço Lucas e Jonata Machado, recém-promovido das categorias de base.

Durante todo o primeiro tempo o Botafogo foi superior e ditou o ritmo da partida, com jogadas pelas extremidades do campo e tentativas de infiltração pelos jogadores do meio campo.Logo aos 12 minutos, Erick Luis acertou um belo chute de fora da área, que exigiu uma bela defesa do goleiro do time baiano; Nadson também arriscou aos 35 e mais uma vez Caíque defendeu.

No segundo tempo o balde de água fria veio logo no íncio. Aos 3 minutos, Caíque Silvio cabeceou no contra-pé do goleiro Darley e colocou o Vitória na frente do placar. O Pantera não se abalou e foi buscar o empate, que veio aos 14 minutos, quando Rafael Costa recebeu de Nadson e empatou a partida em Ribeirão Preto.

A partir daí o Pantera sobrou em campo e aos 32 minutos Felipe Saraiva fez linda jogada, limpou dois zagueiros e foi derrubado na grande área; Rafael Costa foi para a cobrança, fez seu segundo gol no jogo e colocou o 2 a 1 no Santa Cruz. Na sequência, mais uma vez Felipe Saraiv acelerou pela ponta esquerda, entrou na área e Edicarlos fez contra para o Botafogo; dando números finais no jogo com 3 a 1 para o Botafogo.

Agora o time botafoguense enfrenta o América-MG, nesta terça (30), em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 x 1 VITÓRIA
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 27 de abril de 2019, sábado
Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Gols: Caíque Silvio, aos três minutos do segundo tempo (Vitória); Rafael Costa, aos 14 e aos 35, e Edcarlos, contra, aos 36 minutos do segundo tempo (Botafogo)
Cartões amarelos: Fabrício, Matheus Rocha e Dudu Vieira (Vitória); Pará (Botafogo)

Botafogo: Darley, Lucas, Leandro Amaro, Naylhor, Pará, Jonata Machado (Higor Meritão), Nadson, Marlon Freitas, Erick Luis (Murilo Henrique), Bruno José (Felipe Saraiva), Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo

Vitória: Caíque; Matheus Rocha, Victor Ramos, Edcarlos, Fabrício; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Dudu Vieira (Ruan Potó), Andrigo, Caíque Silvio (Capa), Neto Baiano (Léo Ceará). Técnico: Cláudio Tencati