Botafogo vence a 3ª consecutiva e mantém a ponta da Série B - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 10 2019 0comment

Botafogo vence a 3ª consecutiva e mantém a ponta da Série B

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quinta-feira (9), o Tricolor venceu o São Bento por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela terceira rodada da competição.

Com o resultado, o Botafogo lidera o campeonato com nove pontos, contra sete do Londrina, vice-líder.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Henan, aos 33 minutos do segundo tempo.

Antes do triunfo sobre o São Bento, o Botafogo tinha vencido o Vitória por 3 a 1, em casa, e o América-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte.

No duelo contra o São Bento, Roberto Cavalo não contou com o zagueiro Naylhor e o atacante Felipe Saraiva, machucados. Eles foram substituídos por Luiz Otávio, que fazia sua estreia, e Murilo.

A primeira boa chance de gol do Tricolor surgiu justamente com o estreante Luiz Otávio, que cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Marlon Freitas também quase marcou em um chute de fora da área.

A melhor oportunidade, porém, ocorreu aos 41 minutos, quando após uma boa troca de passes, Erick Luís recebeu dentro da área, driblou o zagueiro, mas concluiu para fora.

Já o São Bento tentava jogar pelo lado direito do seu ataque, mas sem sucesso, já que a defesa botafoguense estava bem posicionada. Eficiente na marcação, o lateral esquerdo Pará foi um dos destaques da partida.

No segundo tempo, o Botafogo conseguiu chegar com perigo a área adversária, mas não encontrou espaço para finalizar.

Já o São Bento ameaçou em uma jogada aérea, que Darley espalmou para escanteio, e em um chute de Paulinho, que o goleiro botafoguense fez excelente defesa.

Aos 33 minutos, o Botafogo marcou o gol da vitória. Em um rápido contra-ataque, Murilo rolou para Henan, que tocou na saída do goleiro Henal para fazer o gol da vitória.

Agora, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Vila Nova no dia 18 (sábado), às 19h, no estádio Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 0 x 1 BOTAFOGO

Local: Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 9 de maio de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgenes Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Vanderson Zanotto (ES)
Gols: Henan, aos 33 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Erick Luís e Pará

São Bento: Henal; Bruno Moura (Joãozinho), Wesley, Elton e Mansur; Feijão (Cafu), Pablo e Paulinho; Régis, Alecsandro e Minho (Raphael Martinho).

Botafogo: Darley; Lucas Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Jonata Machado, Marlon Freitas, Nadson e Murilo (Meritão); Erick Luís (Bruno José) e Rafael Costa (Henan). Técnico: Roberto Cavalo