Botafogo vence América-MG e conquista a segunda vitória na Série B - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 01 2019 0comment

Botafogo vence América-MG e conquista a segunda vitória na Série B

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo entrou em campo na noite de hoje para enfrentar o América-MG na Arena Independência, jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A única mudança no time em relação a última partida, foi a presença de Felipe Saraiva na vaga de Bruno José no ataque botafoguense.

A primeira etapa da partida contou com um grande equilíbrio. O time da casa tentou muitos arremates de fora da área e todos eles foram defendidos pelo goleiro Darley, que teve boa atuação nos 45 minutos inicias. A grande chance do Pantera veio dos pés de Erick Luis, que após grande recuperação de bola do lateral Lucas, recebeu dentro da área e bateu firme, exigindo grande defesa de Fernando.

Saraiva também participou bem no primeiro período de jogo. Aos 23 minutos, aplicou linda caneta e cruzou para Marlon Freitas. O volante tentou de letra, a bola sobrou para Erick que bateu e foi travado pela marcação. O América continuou insistindo muito nos chutes de fora e não teve sucesso.

O segundo tempo começou com a entrada de Higor Meritão na vaga de Jonata Machado. O América manteve a estratégia da primeira etapa e não assustou tanto a meta defendida pelo goleiro Darley, que foi um dos destaques do time na partida. Faltando 15 minutos para o fim, Saraiva sentiu lesão muscular e como o treinador Roberto Cavalo já havia feito às 3 alterações, o Pantera ficou com um jogador a menos.

Logo depois, Nadson puxou lindo contra golpe, driblou a marcação e achou Marlon Freitas, que dentro da área, limpou o marcador e bateu por cima. O capitão logo se redimiu. Com 44 minutos no relógio, Meritão achou passe majestoso para Marlon que, com muito categoria, bateu firme na saída de Fernando Leal e garantiu a vitória do Botafogo fora de casa.

O time mineiro ainda tentou uma pressão nos minutos finais, porém, não teve sucesso. Com o triunfo, o Tricolor conquista a segunda vitória em duas rodadas no Brasileiro da Série B e tem como seu próximo adversário a equipe do São Bento, na cidade de Sorocaba. A partida acontece na próxima quinta-feira (9), às 19h15, no Estádio Walter Ribeiro.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 x 1 BOTAFOGO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de abril de 2019, terça-feira
Horário: 21:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Gols: Marlon Freitas, aos 44 minutos do segundo tempo (Botafogo)
Cartões amarelos: Zé Ricardo (América-MG); Jonata Machado e Erick Luis (Botafogo)

América-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, França; Felipe Azevedo, Jonatas Belusso, Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira

Botafogo: Darley, Lucas, Leandro Amaro, Naylhor, Pará; Jonata Machado, Nadson, Marlon Freitas; Erick Luis, Felipe Saraiva, Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo