Home / Destaque / Botafogo sofre derrota fora de casa contra o Guarani
Botafogo sofre derrota fora de casa contra o Guarani

Botafogo sofre derrota fora de casa contra o Guarani

Raul Ramos
raul@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo entrou em campo na noite deste domingo (10) para enfrentar o Guarani na esperança de repetir o bom futebol apresentado contra o São Caetano. Em Campinas o técnico Léo Condé optou pela volta do volante Diones no lugar de Renan Oliveira, dando assim um pouco mais de consistência defensiva no meio campo.

O jogo começou aberto, com os dois times buscando o ataque. Com Pará e Pimentinha criando as principais jogadas, a primeira oportunidade real aconteceu aos 30 minutos, quando Pimentinha fez uma belíssima jogada, se livrou de três zagueiros e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Bruno Moraes foi para a batida mas a bola parou nas mãos do goleiro Giovani. Aos 40 veio o castigo, em um rápido contra-ataque pelo lado direito, a bola foi tocada para Tiago Ribeiro, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e colocar o Guarani em vantagem.

Na segunda etapa a história se repetiu, com o Pantera tendo boas chances. A primeira veio logo no primeiro minuto, com Diones cabeceando na trave. Depois, em cobrança de escanteio o zagueiro Ednei quase empatou a partida, e aos 30, Felipe Saraiva teve a melhor chance do Botafogo na partida; quando recebeu livre dentro da grande área e partiu sem nenhum zagueiro na marcação, mas o chute saiu por cima do gol adversário. Novamente no final do segundo tempo veio o segundo do Bugre. Aos 44, Diego Cardoso recebeu na grande área, driblou Rodrigo Viana, anotou o 2 a 0 e deu números finais na partida.

O próximo desafio do Pantera acontece sexta-feira, também em Campinas, contra o Red Bull Brasil.

FICHA TÉCNICA:
Guarani 2x0 Botafogo
Campeonato Paulista
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Data: 10/02/2019 – Horário: 20h00 (de Brasília)
Público:
Árbitro:
Assistente 1:
Assistente 2:
Quarto Árbitro:

Botafogo: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Diones, Evandro e Felipe Saraiva; Pimentinha e Bruno Moraes. Técnico: Léo Condé.

Gurani: Giovani; Léo Principe, A. Ferreira, V. Ramos e W. Matheus; Deivid, Lima, Diego Cardoso e Oliveira; Tiago Ribeiro e F. Viana. Técnico: Osmar Loss.

Foto: José Bazzo/Agência Botafogo

ELENCO

Scroll To Top