Botafogo perde nos pênaltis para o Oeste e se despede do Troféu do Interior - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

Botafogo perde nos pênaltis para o Oeste e se despede do Troféu do Interior

O Botafogo entrou em campo na tarde desta quarta-feira (27), na cidade de Barueri para enfrentar a equipe do Oeste pelas quartas de final do Troféu do Interior. Após o empate no primeiro duelo por 1 a 1, o time comandado por Roberto Cavalo foi a campo com duas mudanças. O lateral Pará voltou ao time titular após cumprir suspensão e Evandro entrou na vaga de Ednei, dando mais força ao meio campo.

Logo aos 9 minutos de partida, Bruno Lopes dominou a bola da área e bateu travado. A bola acabou sobrando para o atacante que abriu o placar na cidade de Barueri. O Botafogo conseguiu uma bola no travessão com Nadson, que bateu falta com perfeição e por pouco não empatou a partida. Com 38 minutos no relógio, Naylhor foi empurrado dentro da área e o árbitro da partida assinalou penalidade máxima para o Tricolor. Rafael Costa bateu com precisão e empatou o confronto.

A virada não demorou a vir. Bruno José alçou bola na área, Felipe Saraiva limpou a marcação, bateu forte exigindo grande defesa de Luis e no rebote, Willian Oliveira pegou de voleio e marcou um golaço, colocando o Botafogo em vantagem na Arena Barueri.

O Pantera voltou marcando muito bem a equipe da casa e em uma das primeiras chances na segunda etapa, Nadson achou grande passe para Bruno José. O lateral do Pantera entrou na área e bateu forte, cruzado, sem chance alguma para o goleiro do Oeste. 3 a 1 para o Tricolor. Dois minutos depois, Fábio recebeu na área e descontou para o time da casa.

A equipe de Barueri veio ao ataque, porém, não conseguiu assustar o goleiro Darley. No último minuto da partida, Pedrinho aproveitou o bate rebate dentro da área e concluiu firme ao gol, empatando a partida, sem chances para o arqueiro botafoguense, levando assim, a partida para os pênaltis. Na disputa, Nadson e Rafael Costa perderam para o Botafogo e Fábio desperdiçou para o Oeste. Mazinho foi o último a bater e fechou a série que terminou em 4 a 3 para os donos da casa.

A equipe do Tricolor se prepara agora para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B que acontece no dia 27 de abril, em Ribeirão Preto. O duelo será contra a equipe do Vitória, equipe que foi rebaixada no ano passado.

FICHA TÉCNICA:

Oeste 3×3 Botafogo
Troféu do Interior
Local: Arena Barueri
Data: 27/03/2019 – Horário: 16h30 (de Brasília)

Oeste: Luis Carlos; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Matheus Jesus, Betinho, Roberto, Bruno Lopes e Mazinho; Fábio. Técnico: Renan Freitas

Botafogo: Darley; Bruno José, Naylhor, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas, Evandro e Nadson; Felipe Saraiva e Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo