Botafogo não supera Novorizontino e sofre derrota fora de casa - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 01 2019 0comment

Botafogo não supera Novorizontino e sofre derrota fora de casa

Raul Ramos
raul@botafogofutebolsa.com.br

Em mais um dia de muito calor, o Botafogo entrou em campo na tarde desta quinta-feira para enfrentar a equipe do Novorizontino, na cidade de Novo Horizonte.

Em busca de sua primeira vitória na competição, o time do técnico Léo Condé começou a partida com Lucas Mendes e Evandro na equipe titular. Partindo para cima e mostrando ofensividade desde o início, aos 9 minutos, em cobrança de escanteio o zagueiro Plínio foi agarrado na área e o árbitro assinalou pênalti. Rafael Costa partiu para a cobrança mas a bola parou nas mãos do goleiro Vágner. Com o 0 a 0 no placar, o jogo foi sendo construído no meio-campo e sem muita criação de ambos os lados. E assim terminou um primeiro sem muita emoção.

Na segunda etapa os dois treinadores fizeram alterações para tentar a vitória, mas a partida continuou no mesmo ritmo. Até que aos 25 minutos o zagueiro Plínio tentou afastar a bola, mas ela sobrou para o atacante Cléo Silva que acertou um belo chute e colocou o Novorizontino em vantagem. A partir daí o Botafogo tentou o empate em jogadas pelas pontas, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol adversário; mas a partida terminou mesmo em 1 a 0 para o Novorizontino.

Com a derrota, o Botafogo segue na quarta colocação do Grupo D. O próximo desafio do Tricolor acontece na terça-feira, quando o time encara o São Caetano, no Estádio Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:
Novorizontino 1×0 Botafogo
Campeonato Paulista
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi
Data: 31/01/2019 – Horário: 17h00 (de Brasília)
Público:
Árbitro:
Assistente 1:
Assistente 2:
Quarto Árbitro:

Botafogo: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Diones, Evandro e Leonan; Pimentinha e Rafael Costa. Técnico: Léo Condé.

Novorizontino: Vagner; Lucas Ramon, Flavio, Everton e Adilson; Paulinho, Paulinho Mocelin e Jean Patrick, Felipe Alves, Pedro Carmona e Murilo. Técnico: Roberto Fonseca

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo