Botafogo empata com a Ponte, mantém invencibilidade como visitante e ocupa 2º lugar - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 08 2019 0comment

Botafogo empata com a Ponte, mantém invencibilidade como visitante e ocupa 2º lugar

Luiz Cosenzo
Luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.r

O Botafogo manteve a invencibilidade como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira (7), o Tricolor empatou com a Ponte Preta por 0 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada da competição.

Com o resultado, o Tricolor ocupa agora o segundo lugar com 16 pontos —mesma pontuação do Bragantino, líder do torneio, que leva vantagem no saldo de gols (9 a 6).

Dos 16 pontos conquistados até o momento, 10 foram como visitante. Além do empate diante do time de Campinas, o Pantera havia vencido o America-MG por 1 a 0, o São Bento por 1 a 0 e o Operário-PR por 2 a 0.

Agora, o Botafogo fará mais um jogo longe de seus domínios. Na terça-feira (11), às 19h15, encara o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Será o último jogo do Pantera antes da parada na competição para a realização da Copa América. O Tricolor só voltará a campo depois para enfrentar o Brasil de Pelotas. A data da partida ainda não foi oficializada.

O JOGO

Com três jogadores com características de marcação no meio de campo (Jonata, Willian Oliveira e Marlon), o Botafogo conseguiu controlar o ímpeto da Ponte Preta e ainda ameaçou em uma cabeçada de Rafael Costa.

O time de Campinas conseguiu melhorar e criou duas boas chances. Na primeira, Roger recebeu dentro da área e bateu de primeira para excelente defesa de Darley. Na outra, Abner cobrou falta e o goleiro botafoguense colocou para escanteio.

A Ponte ainda insistiu nos cruzamentos para área, mas a defesa botafoguense bem posicionada conseguiu afastar as jogadas.

Na etapa complementar, o Botafogo voltou melhor e criou duas boas chances. Aos 5 minutos, Rafael Costa finalizou, a bola desviou em Renan Fonseca e quase enganou o goleiro Ygor. Um minuto depois, Lucas cruzou para Julio Cesar que, livre, não conseguiu concluir e perdeu excelente chance.

O Botafogo continuou melhor em campo. Aos 32 minutos, Willian Oliveira ajeitou de cabeça para Henan, que cabeceou de dentro da pequena área e exigiu ótima defesa de Ygor.

A Ponte só ameaçou nos acréscimos, quando Gerson Magrão arriscou de fora da área e acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X BOTAFOGO
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 7 de junho de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Frederico Vilarinho (MG) e Marcus Gomes (MG)
Cartões Amarelos: Murilo e Willian Oliveira (Botafogo), Marquinhos (Ponte Preta)

Ponte Preta: Ygor; Arnaldo, Renan Fonseca, Airton e Abner; Camilo, Gerson Magrão, Marquinhos (Matheus Oliveira) e Matheus Vargas (Alex Maranhão); Dadá (Marcondele) e Roger. Técnico: Jorginho

Botafogo: Darley; Lucas Leandro Amaro, Luiz Otávio e Vinícius Freitas (Leonan); Jonata Machado, Willian Oliveira, Marlon Freitas e Murilo; Julio Cesar (Nadson) e Rafael Costa (Henan). Técnico: Roberto Cavalo