Botafogo e Sport voltam a se enfrentar após 17 anos - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 16 2019 0comment

Botafogo e Sport voltam a se enfrentar após 17 anos

Luiz Cosenzo
luiz.cosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Após 17 anos, Botafogo e Sport voltam a se enfrentar por uma competição nacional. Desta vez, o duelo será realizado pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo está marcado para este sábado (17), às 16h30, na Arena Pernambuco.

O confronto será o oitavo da história entre os clubes. O Tricolor tem três vitórias, enquanto o rival possui dois triunfos. O duelo registra também dois empates.

Dos três triunfos conquistados pelo Pantera, dois foram como visitante. O primeiro foi em fevereiro de 1978 pela Série A do Brasileiro. Na oportunidade, a equipe venceu por 2 a 1, na Ilha do Retiro. O time de Ribeirão Preto repetiu o placar 21 anos depois, quando ganhou novamente na Ilha do Retiro, em jogo também válido pelo Brasileirão.

O último confronto entre as equipes ocorreu em setembro de 2002. Jogando em casa, o Sport ganhou por 3 a 0, pela Série B do Brasileiro.

Na edição atual da competição, Botafogo e Sport estão na luta por uma vaga no G-4. Após 15 rodadas, o Tricolor ocupa a sexta colocação com 24 pontos —mesma pontuação do Londrina, que leva vantagem nos critérios de desempate e está na quinta posição.

Com um jogo a mais, a Ponte Preta é a quarta colocada com 26 pontos. Já o Sport está em 10º lugar, com 23 pontos.

CONFIRA O HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE BOTAFOGO X SPORT
VITÓRIAS DO BOTAFOGO: 3
VITÓRIAS DO SPORT2
EMPATES: 2
GOLS MARCADOS PELO BOTAFOGO: 9
GOLS MARCADOS PELO SPORT14