Após 3ª vitória fora de casa, Cavalo exalta comportamento da equipe e já projeta jogo contra o Criciúma - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 27 2019 0comment

Após 3ª vitória fora de casa, Cavalo exalta comportamento da equipe e já projeta jogo contra o Criciúma

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Roberto Cavalo exaltou o comportamento da equipe na vitória botafoguense sobre o Operário-PR por 2 a 0, neste sábado (25), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Botafogo reassumiu a liderança da competição. Após cinco rodadas, o time soma 12 pontos, contra 10 do Bragantino, segundo colocado.

“A equipe teve um comportamento muito bom. Começamos muito bem o jogo e, logo depois, o Operário-PR equilibrou. Com o gol marcado no final do primeiro tempo, voltamos melhor para o segundo tempo, conseguimos controlar o jogo e tivemos até chances de construir um placar maior”, afirmou Roberto Cavalo.

Diante da equipe paranaense, o Tricolor entrou em campo com uma formação diferente em relação aos quatro jogos anteriores. O time contou com três volantes (Jonata Machado, Willian Oliveira e Marlon Freitas) e um armador (Murilo), além dos atacantes Julio Cesar e Rafael Costa.

“Jogamos com três volantes, mas dou liberdade para jogar. O Jonata tem um perfil mais de marcador, enquanto o Willian e o Marlon saem mais para o jogo. Esse posicionamento foi importante para conquistarmos a vitória”, explicou o treinador.

Na entrevista após a partida, Roberto Cavalo elogiou também o atacante Julio Cesar, autor do primeiro gol da partida, e também projetou o duelo contra o Criciúma, marcado para o próximo sábado (25), às 16h30, no estádio Santa Cruz.

“A Série B é uma competição que precisamos igualar na competitividade, já que a qualidade técnica vai sobressair. O Criciúma é um time que joga e deixar jogar. Vamos estar preparados para fazer mais um bom jogo e buscar outra vitória”, completou.