Após 3ª vitória consecutiva, Cavalo enaltece união e força do elenco botafoguense - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 10 2019 0comment

Após 3ª vitória consecutiva, Cavalo enaltece união e força do elenco botafoguense

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Após a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador Roberto Cavalo citou o trabalho da comissão técnica e a união do elenco como as principais virtudes do bom momento da equipe na competição.

Com nove pontos, o Tricolor é o líder do campeonato com 100% de aproveitamento.

“Temos que enaltecer a força do nosso grupo. Não vamos ganhar com apenas um atleta e, sim, com a força de todo o grupo e a qualidade dos nossos jogadores. O nosso trabalho fica mais fácil quando o grupo é amigo e profissional como o nosso. Tenho que enaltecer também o trabalho de toda a comissão técnica”, disse o treinador Roberto Cavalo após a vitória sobre o São Bento por 1 a 0, fora de casa, na quinta-feira (9).

Antes do triunfo diante do time sorocabano, o Botafogo havia vencido o Vitória por 3 a 1, em Ribeirão Preto, e o América-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte.

“É muito difícil ter esse rendimento alto fora de casa. Nossa proposta contra o São Bento era marcar em linha alta e não deixar o adversário jogar. No decorrer do jogo, colocamos a bola no chão e conseguimos chegar ao gol após um desarme e a saída rápida para o contra-ataque”, explicou.

Na entrevista após a partida, o treinador botafoguense também elogiou o lateral esquerdo Pará.

“O Pará foi muito bem. Ele já tinha jogado bem contra o América-MG e agora fez uma excelente partida contra o São Bento. O nosso adversário explorou muito aquele lado esquerdo e o Pará fez muito bem a parte dele. Ganhamos de novo um atleta”.

Roberto Cavalo também comentou sobre o duelo contra o Vila Nova, marcado para sábado (18), às 19h, no Estádio Santa Cruz. Ele pediu o apoio do torcedor botafoguense.

“Esse começo aumenta a nossa responsabilidade e a confiança e expectativa do torcedor. Precisamos ter paciência e calma contra o Vila Nova. O nosso torcedor será fundamental para conquistarmos mais um resultado positivo. Espero o estádio lotado no sábado”, completou.